segunda-feira, 4 de março de 2013

Fernando Gordinho explica como será grupo que pretende discutir questões de Jaboatão


Liderado pelo ex-vereador e presidente do PRTB, Fernando Gordinho, os idealizadores do grupo "Jaboatão que Queremos" se reuniram último sábado (02) num hotel de Jaboatão  para traçarem as estratégias de ação. A ideia é criar uma organização não governamental com o intuito de se trabalhar junto a população jaboatonense questões como saneamento, obras, educação, saúde, etc. 

Gordinho explica que o movimento terá agentes dentro das comunidades, que serão espécies de fiscais de bairros: "Esses fiscais serão voluntários de cada bairro. Eles nos trarão as dificuldades de cada comunidade e nós vamos intermediar esses conflitos e carências junto ao poder público municipal, estadual ou federal. Seremos um grupo independente e não teremos objetivo de fazer oposição a qualquer governo, mas ajudar a população. O que precisar falar nós vamos falar, mas de forma imparcial. Paralelo vamos trabalhar estudos voltados a Jaboatão em diversas áreas, como saneamento, habitação, saúde, turismo, etc. Com esses estudos em mãos, vamos levar o debate à sociedade através de reuniões presenciais" - explica. 

Gordinho explica ainda que o movimento "Jaboatão que Queremos" foi inspirado no projeto "Brasil que Queremos", de Beto Novaes - "Nos inspiramos no modelo proposto por Beto Novaes, onde cada cidadão pode participar das discussões do que acontece na cidade. O 'Jaboatão que Queremos' já está presente nas redes sociais e temos quase 1.500 participantes discutindo Jaboatão num grupo do Facebook. Agora vamos ampliar, levar essas discussões às ruas através das nossas reuniões. A previsão de estarmos com tudo pronto e início das reuniões com a população é abril deste ano" - diz Gordinho. 

Nenhum comentário: