quinta-feira, 7 de março de 2013

Jaboatão realiza operação para retirar invasores da Lagoa Olho D'água


Hoje pela manhã, a prefeitura de Jaboatão iniciou uma grande operação com o intuito de retirar os espertinhos que estão invadido novamente as margens da Lagoa Olho D'água, visando as indenizações. O raio de 100 a 200 metros da lagoa foi quase que 100% desapropriado no ano passado, quando mais de 1.200 famílias receberam novas moradias. 

A operação montada hoje pela prefeitura conta com o apoio das polícias militar e civil, além de fiscais da prefeitura e do grupamento de meio ambiente do município. A área mais crítica está localizada no final do canal de setúbal (nas margens da lagoa), onde pessoas estão montando barracos e bloqueando uma área já desapropriada, por onde deve passar futuramente a Via Metropolitana Sul. Na comunidade Buenos Aires, em Candeias, as invasões de áreas já desapropriadas também se multiplicam.

A secretária municipal de desenvolvimento das cidades, Fátima Lacerda, explica que a prefeitura de Jaboatão já vem fazendo um trabalho de monitoramento da área, que está sendo intensificado neste momento - "Nós já fiscalizamos e retiramos essas invasões, mas eles voltam. Por isso agora estamos com o apoio da policia. Estamos aumentando a fiscalização e o controle. Infelizmente muita gente ocupa a área para tentar ser indenizado, o que atrapalha o projeto de revitalização do local" - explica a secretária.

Nosso blog lembra que todos os verdadeiros moradores da lagoa já estão cadastrados há mais de 2 anos e que novas invasões não serão indenizadas. Por isso, o recado que mando para os espertinhos é que nem adianta tirar proveito da situação, que vai ser retirado e ponto final. 

Nenhum comentário: