quinta-feira, 7 de março de 2013

IFPE: Jaboatão negocia novo prazo com o MEC e Betinho Gomes convoca a população para debate

A expectativa agora é consegui mais prazo com o MEC e convencer os vereadores da urgência da votação de aprovação do terreno

Deputado Estadual Betinho Gomes
Ainda não se sabe se Jaboatão vai perder ou não a escola técnica do IFPE. Neste momento todo secretariado do município está reunido para tentar consegui mais prazo com o Ministério da Educação (MEC) e resolver a questão da doação do terreno. O prazo máximo para que o terreno  fosse repassado para o MEC era hoje (07), mais os vereadores de Jaboatão não votaram o projeto de lei alegando haver problemas com a documentação do terreno. 

No meio de toda esta confusão e não cumprimento de prazo por parte dos vereadores, o deputado Betinho Gomes (PSDB) ainda tem esperança de poder reverter a situação. Ele marcou uma reunião pública amanhã (08) para debater a importância da instalação de uma escola técnica do IFPE em Jaboatão. Os vereadores foram convidados, mas ainda não confirmaram se estarão presentes. 


“Nossa intenção é sensibilizar os vereadores, que também foram convidados para a reunião, a apreciar e votar esse projeto que é de grande importância para o município”, argumentou Betinho, ressaltando que município já extrapolou todos os prazos dados pelo IFPE e, agora, novos prazos estão sendo negociados junto ao instituto.


A reunião será aberta à população e está acontecerá nesta sexta-feira (08), a partir das 09h00, na Casa da Cultura de Jaboatão, localizada na Praça do Rosário (em frente à Escola Rodolfo Aureliano), Jaboatão Centro.

Nenhum comentário: