quinta-feira, 7 de março de 2013

Vereadores de Jaboatão recebem representantes de estudantes, mas dizem que não vão votar aprovação de terreno do IFPE

Prazo do Ministério da Educação para que vereadores aprovem a doação do terreno acaba hoje

Em reunião que aconteceu a portas fechadas agora a pouco na Câmara de Jaboatão, os vereadores do município receberam 4 representantes dos estudantes e 2 do sindicato dos Professores de Jaboatão - SIMPROJA, para tratar da aprovação do terreno para a construção de uma escola técnica do IFPE no bairro de Cavaleiro, em Jaboatão. 

Os vereadores alegaram que não aprovaram o terreno porque existem problemas jurídicos envolvendo a documentação do imóvel - "Os vereadores nos disseram que o terreno está registrado no nome de uma pessoa no cartório, mas o dono registrado na prefeitura é outra pessoa" - explica a líder da União Jaboatonense dos Estudantes Secundaristas (UJES), Tiara Milhomen. 

Tiara nos contou ainda que cerca de 120 estudantes de Jaboatão não engoliram muito as explicações dos vereadores e saíram em passeata até a Secretaria Municipal de Assuntos Jurídicos onde foram, de acordo com a estudante, muito bem recebidos pelo secretário Herrique Leite, que explicou que não existe impedimento legal para que os vereadores não aprovem a doação do terreno:

"O secretário nos explicou que não é preciso a prefeitura encaminhar o projeto de lei de desapropriação do terreno com o nome do proprietário. Os vereadores podem aprovar o projeto sem problema" - explica a líder dos estudantes, enquanto fazia uma manifestação contra os vereadores.

Nosso blog entrou em contato agora pouco com o secretário de imprensa de Jaboatão, Jorge Lemos, que lamentou os vereadores não terem aprovado o projeto, o que pode fazer Jaboatão perder a escola técnica. Jorge nos disse ainda que todo secretariado estará reunido logo mais para tentar analisar a possibilidade junto ao Ministério da Educação de prorrogar o prazo para a doação do terreno. Caso a prefeitura não consiga, Jaboatão perde a escola técnica. 

Procuramos também a assessoria de imprensa da câmara, mas não conseguimos contato. 

Nenhum comentário: