sábado, 5 de janeiro de 2013

Prefeitura de Jaboatão não se pronuncia sobre retirada em 15 dias de moradores de Barra de Jangada, onde será construído novo shopping


Empreendimento será construído em área verde de 250 mil metros²

Mesmo após a repercussão no nosso blog e nas redes sociais (a postagem teve mais de 1 mil visualizações em apenas um dia, além de dezenas de compartilhamentos nas redes sociais), a prefeitura de Jaboatão continua sem se pronunciar com relação a desapropriação dos moradores da Rua Criciúma, em Barra de Jangada. Os moradores denunciam que no dia 28 de dezembro, receberam uma notificação da prefeitura informando que eles tinham 15 dias para demolir as casas que foram supostamente construídas em via pública, caso contrário, a demolição seria compulsória.

Desde a semana passada, nosso blog entrou em contato com a assessoria de imprensa da prefeitura de Jaboatão para ouvir o lado do município, mas ninguém da prefeitura se pronunciou até o momento

Na área onde os moradores estão sendo notificados a sair será construído um complexo residencial, empresarial, além de um shopping center. A obra tem previsão de início este mês e deve ocupar uma área verde de cerca de 250 mil metros quadrados do bairro de Barra de Jangada. O local é próximo ainda a Lagoa Olho D'água e a reserva do Paiva. 

Renato Joaquim, um dos moradores que foi notificado pela prefeitura de Jaboatão a sair do local voluntariamente em 15 dias, nos enviou a notificação que recebeu da prefeitura. O documento da Secretaria Municipal de Desenvolvimento da Cidade, assinado pelo fiscal Éneas João dos Santos, diz que o morador construiu o imóvel em via pública e dá 15 dias para que ele faça a demolição voluntária do seu imóvel, caso contrário, a casa será demolida pela prefeitura. 

O morador explica que o caso dele não é único e que vários outros moradores também foram notificados pela prefeitura de Jaboatão no último dia 28 de dezembro. No local, o clima é de apreensão, já que a maioria destes moradores vivem na área há mais de 30 anos e a prefeitura nunca os tinha procurado para reivindicar qualquer espaço público:

"Os moradores confirmam que nunca houve rua neste local e que o interesse da prefeitura é desocupar a área e repassá-la a alguma empresa privada, tendo em vista que próximo será construído um shopping. Os moradores estão desesperados" - desabafa Renato. 
 
Confira a notificação que o morador recebeu:



 

Nenhum comentário: