quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Pesquisador vai lançar livro denunciando a destruição do patrimônio histórico de Jaboatão

Livro "Memórias Destruídas" é de autoria de James Davidson

O pesquisador e historiador James Davidson estará lançando no próximo dia 12 de Janeiro o livro "Memórias Destruídas", que falará da história e destruição do patrimônio histórico cultural de Jaboatão dos Guararapes. O livro demorou 3 anos para ficar pronto e faz uma radiografia do descaso com que prédios históricos de Jaboatão são tratados pelo poder público.

O autor diz que a ideia de escrever o livro surgiu depois alguns anos de leitura sobre a história do município - "Depois de alguns anos lendo a história de Jaboatão, eu descobri que Jaboatão tem um histórico muito grande de destruição do patrimônio. O objetivo do livro é despertar a consciência dos poderes públicos e da sociedade sobre a importância de se preservar o patrimônio" - explica o autor. 

James diz ainda que hoje não existe uma política pública eficiente  de preservação do patrimônio de  Jaboatão dos Guararapes - "É preciso que haja uma política pública de patrimônio para o nosso município, que haja interesse político na preservação do patrimônio, que hoje se encontra abandonado, sucateado, desvalorizado e desprezado. O livro que eu estou lançando fala da importância de tudo isso, mostrando tudo aquilo que a cidade tinha e que hoje não existe mais" - denuncia o autor.

O livro "Memórias Destruídas" está previsto para ser lançado no próximo dia 12 de janeiro, na sede da Casa de Cultura de Jaboatão. O horário do lançamento será divulgado em breve e nosso blog vai manter você bem informado. 

Você pode ainda acompanhar o blog Jaboatão Redescoberto, desenvolvido pelo James Davidson para tratar da questão do patrimônio e história de Jaboatão. O blog é excelente e vale super a pena a leitura! 



  

Nenhum comentário: