segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Será que Jaboatão esta mais saneada? Instituto Trata Brasil divulga nesta quinta ranking das cidades mais e menos saneadas do Brasil

Coletiva será transmitida ao vivo pela internet

Comunidade de Santa Felicidade, na Lagoa Olho D'água, em Jaboatão

Em maio de 2010, o Instituto Trata Brasil divulgou uma pesquisa pioneira, que analisou o saneamento básico nas 81 maiores cidades do Brasil. Na ocasião, Jaboatão ficou no ranking como a 6ª pior cidade em saneamento do país. No ano passado, uma nova pesquisa constatou que quase nada havia mudado e Jaboatão continuava no pódio entre as 10 piores cidade em saneamento do Brasil, desta vez na 9ª posição. Mas será que algo mudou de lá pra cá?

É o que deve revelar a nova pesquisa que será divulgada pelo Instituto Trata Brasil na próxima quinta-feira (16). E o Trata Brasil promete uma coletiva que será transmitida ao vivo pela internet (nosso blog vai disponibilizar o link), trazendo os resultados e o ranking dos melhores e piores municípios quando o assunto é saneamento básico.

De acordo com o Trata Brasil, o levantamento buscou identificar a situação do saneamento básico nas maiores cidades brasileiras, mostrando o acesso da população aos serviços de água tratada, coleta e tratamento dos esgotos, bem como as perdas de água. O estudo objetiva valorizar o esforço dos melhores municípios em busca da universalização e maior produtividade dos serviços, bem como incentivar a maior parte das cidades a buscar melhorias.

A apresentação dos resultados será conduzida pelo Presidente Executivo do Instituto Trata Brasil, Édison Carlos, juntamente com o Dr. Gesner Oliveira da GO Associados. Vale lembrar que os dados coletados são baseados em informações do Sistema Nacional de Informação sobre Saneamento (SNIS), divulgado anualmente pelo Ministério das Cidades.



Nenhum comentário: