terça-feira, 5 de julho de 2011

Desabafo: Jaboatão algum dia vai pra frente?

Dois meses após as fortes chuvas que castigaram Jaboatão, os transtornos voltam a acontecer. Neste momento a cidade está totalmente alagada, debaixo d´água, um CAOS! Cidadãos tentam voltar para suas casas e não conseguem. Filas e mais filas de carros estacionados nas ruas e motoristas esperando inutilmente a água baixar antes de prosseguirem seus percursos até suas residências.

Em maio deste ano o prefeito Elias Gomes (PSDB) decretou estado de emergência. O objetivo era realizar obras para reparar os estragos e prevenir futuros problemas provocados pelas chuvas. Mas as obras de infraestrutura não saíram na velocidade que a população precisa. Ao contrário, a prefeitura dispensou licitações milionárias para obras no Mercado das Mangueiras e na Policlínica Carneiro Lins. Será que essas obras são mais emergenciais do que as ruas vergonhosas e precárias de Jaboatão?

Se estivéssemos num lugar civilizado e com um governo comprometido, essa chuva  de hoje teria no máximo alagado um pequeno trecho de uma rua. O problema é que em Jaboatão não pode chover, a cidade está longe de ser um lugar decente de se morar.

Aqui só se paga imposto e benefício não temos nenhum. Cadê a dragagem da lagoa prometida por Elias Gomes? Definitivamente esse governo já mostrou não estar preparado para conduzir as prioridades e resolver os problemas de infraestrutura e saneamento! Mais uma vez estamos vivendo numa situação de caos, de total omissão e inoperabilidade do governo, que não é capaz de evitar que uma simples chuva cause tantos problemas.

É impossível ser um blogueiro imparcial vendo esses graves problemas se repetirem e o governo de Jaboatão só prometendo e passando a falsa imagem de que faz algo. Estou cansado de não ter meu direito a cidadania respeitado nesta cidade há mais de 12 anos. Jaboatão algum dia vai pra frente? Algum dia teremos orgulho de morar numa cidade civilizada, que respeite os direitos básicos do cidadão? Tenho minhas dúvidas...

Um comentário:

Iágrici Lima disse...

Hebert...
Eu também questiono minha cidadania...meu direito é tirado todos os dias. O nosso direito nos é roubado todos os dias, seja com a infraestrutura da cidade, seja nas escolas, nos postos de saúde, nas ruas, na feira...pra onde formos temos tolhido o nosso direito a cidadania.
Vivemos numa cidade vergonhosa e não apenas pela lama, mas pelos inúmeros problemas que a cidade vem apresentando...
Não podemos permitir que esses desmandos continue. Precisamos cobrar dos nossos vereadores que façam seus papéis e cobrem dessa administração as responsabilidades cabíveis.
Não podemos esperar por um Jaboatão decente para 2020, 2030. Precisamos de decência agora, já!
Se vocês (políticos, cargos comissionados) estão acomodados e felizes com seus cargos e rendas, deixem a cidade para aqueles que estão disponíveis a mudar esse quadro. Permita que ao menos tenhamos esperança, pois diante desse quadro político estamos desacreditando...