segunda-feira, 13 de junho de 2011

Prefeitura de Jaboatão se coloca a disposição para esclarecer contratos sem licitação e vai enviar antecipadamente cópias dos processos a Tribunal de Contas e MP

Após as denúncias do vereador e pré-candidato à prefeitura de Jaboatão, Robson Leite (PT), de supostas irregularidades em dois contratos firmados pela prefeitura de Jaboatão sem licitação, a assessoria de imprensa do município esclarece que o prefeito Elias Gomes se reuniu com os secretários no último sábado (11/06) e assinou o decreto nº 83/2011, solicitando uma auditoria especial sobre o caso. O decreto será publicado amanhã no Diário Oficial. 

A partir daí, o prefeito recomendou que a Controlodoria Geral do Município terá um prazo de 72 horas para abrir a auditoria, que deve ser concluída e apresentada à sociedade e órgãos competentes num prazo de até 15 dias.

O prefeito solicitou ainda que a Secretaria Municipal de Assuntos Jurídicos envie ao Tribunal de Contas do Estado, Ministério Público e Câmara de Vereadores de Jaboatão a cópia dos processos que deram origem aos referentes contratos. A assessoria esclarece que esses órgãos não solicitaram nenhum processo, mas essa é uma ação antecipada, que mostra o comprometimento da gestão com a transparência dos gastos públicos e contratos firmados. 

Já as secretarias de Obras, Desenvolvimento das Cidades e Saúde, representadas pelas secretárias Magna Aleixo, Gessyanne Paulino e Fátima Lacerda, enviaram ofício à Câmara de Vereadores de Jaboatão e se colocaram a disposição para esclarecimentos na plenária, com a presença da população.

Nenhum comentário: