segunda-feira, 13 de junho de 2011

Primeiras desocupações na Lagoa Olho D'água acontecem no final deste mês

Moradores da Comunidade de Buenos Aires serão remanejados para o Conjunto Habitacional Olho D'água, construído em Cajueiro Seco

As primeiras 150 famílias que vivem nas margens da Lagoa Olho D'água serão remanejadas no próximo dia 30 de junho para o conjunto habitacional que está sendo construído em Cajueiro Seco, em Prazeres - Jaboatão. 

As famílias, que hoje vivem em moradias em área de preservação e que sofrerá intervenções com a revitalização da lagoa, são da comunidade de Buenos Aires (Candeias). A presidente da associação de moradores, Cícera Maria, explica que foram feitas várias reuniões junto a Companhia Estadual de Habitação - CEHAB - para negociar a retirada dos moradores. Ela se diz otimista com o processo e adianta que outras famílias cadastradas devem ser remanejadas às novas moradias ainda no mês de agosto.

No total, mais de 1.300 famílias que vivem há cerca de 100 metros da da Lagoa Olho D'água foram cadastradas e devem ganhar novas moradias (ou indenizações) até o ano que vem, quando devem começar as obras de urbanização no entorno da lagoa.

Nenhum comentário: