quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Jaboatão poderá ter Plano de Saneamento Básico

Como o plano ainda não está feito, a partir de 2011, Jaboatão não receberá investimentos do Governo Federal para o setor

Hoje a prefeitura de Jaboatão anunciou que investirá R$ 2,4 milhões no desenvolvimento do Plano de Saneamento básico. De acordo com a lei federal 11.445/2007, Os municípios que não elaborarem esses planos até dezembro deste ano, não conseguirão financiamentos do Governo Federal para o setor, já a partir do próximo ano.

Em maio deste ano, um estudo divulgado pelo Instituto Trata Brasil,  colocou Jaboatão como a 6 pior cidade do Brasil em saneamento básico. Atualmente, apenas 8% do esgoto do município é coletado e tratado. O restante é lançado nos nossos mananciais sem nenhum tratamento. A Lagoa Olho D'água recebe milhões de litros de esgoto não tratado todos os dias, o que vem provocando o assoreamento e destruição da biodiversidade da maior lagoa de formação de restinga em área urbana do Brasil.

A prefeitura de Jaboatão ainda não informou quando o Plano Municipal de Saneamento Básico estará pronto. Nosso Blog espera que o mais rápido possível, pois do jeito que está não dá para continuar. Continuamos acompanhando.

Nenhum comentário: