quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Elias Gomes ainda não cumpriu promessas de campanha

O prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Elias Gomes (PSDB), ainda não cumpriu as promessas de campanha na área de infra-estrutura e saneamento. Nosso blog voltou ao passado e vai relembrar o que o tucano prometeu nessas duas áreas.

Pavimentação de ruas

Durante a campanha, Elias Gomes prometeu que destinaria 10% do orçamento do município para a pavimentação de ruas. A receita anual de Jaboatão é de aproximadamente R$ 600 milhões de reais. Significa que Elias Gomes deveria investir R$ 60 milhões por ano apenas na pavimentação de ruas, como prometeu. Nos cálculos do tucano,  seriam 250 ruas pavimentadas por ano, totalizando 1000 ruas no final seu mandato.

Os números oficiais atualizados da quantidade de ruas pavimentadas não são divulgados pela atual administração. Em Janeiro, a prefeitura informou que pavimentaria 45 ruas, podendo chegar a 100, ou seja, muito distante da promessa das 1000 ruas. E já estamos entrando no terceiro ano de governo. Será que ele consegue pavimentar as outras 900 em 2 anos? 

Confira o trecho do vídeo de campanha onde Elias Gomes faz a promessa:


Saneamento básico

Durante a campanha eleitoral, o prefeito de Jaboatão, Elias Gomes, prometeu que investiria pesado na questão do saneamento básico, aumentando a taxa de saneamento para 40%. Em dois anos de governo, nada foi feito nesta área. 

Um estudo recente, publicado em maio deste ano pelo Instituto Trata Brasil, colocou Jaboatão como a 6ª pior cidade em saneamento básico do Brasil. Hoje, Jaboatão possui apenas 8% do esgoto coletado e tratado. O município também não possui um Plano de Saneamento Básico e corre o risco de deixar de receber recursos do Governo Federal para o setor já partir do próximo ano.

Confira o vídeo de campanha, com a promessa de Elias Gomes para a área de saneamento:

2 comentários:

Marcelinhog disse...

Não consigo ver o video das promessas de campanha do Prefeito Elias Gomes, onde mostra erro na pagina.

An error occurred, please try again later.

Herbert Fernandes disse...

Os vídeos estão funcionando Marcelinhog. O problema pode ser no flash do seu navegador. Tente atualizar para ver se resolve o problema. De qualquer forma, aqui estão os links dos vídeos na página do youtube:

http://www.youtube.com/watch?v=KaDp9dnEmR4&feature=player_embedded

http://www.youtube.com/watch?v=KIiT95xk0Us&feature=player_embedded