segunda-feira, 26 de julho de 2010

Animais mortos são jogados nas margens da Lagoa Olho D'água novamente

 Imagem feita hoje pela manhã na Lagoa Olho D'água

Logo após a limpeza realizada pela prefeitura de Jaboatão, no último sábado, dia 24/07, que retirou dezenas de animais mortos e ossadas das margens da Lagoa Olho D'água, novos animais foram deixados no local durante o fim de semana.

O nosso blog esteve hoje pela manhã na lagoa e já encontrou um cavalo morto. No local muitos urubus e mal cheiro. Os moradores denunciam que é impossível controlar a situação caso a prefeitura de Jaboatão, através da secretaria de saúde e vigilância animal, não fiscalize os criadores - "É muito simples acabar com este problema de saúde pública, basta a prefeitura de Jaboatão começar a fiscalizar os criadores, que são facilmente localizados caso haja vontade. Muitos animais são abatidos e a carne comercializada em feiras livres da cidade, o que é um absurdo. Tem que haver um controle. Além disso, os moradores ainda correm o risco de contrair doenças, pois não se sabe a causa da morte desses animais" - denuncia um morador que prefere não se identificar. 

Hoje pela manhã um fiscal da limpeza urbana esteve na lagoa e viu de perto o problema. Ele informou que o animal morto será removido ainda hoje.

Nenhum comentário: