quarta-feira, 17 de julho de 2013

Jaboatão: Após problemas na drenagem serem comprovados, Rua Jangadeiro passará por obras novamente

A prefeitura de Jaboatão reconheceu que houve falha em parte da obra de drenagem executada no ano passado

Problemas na drenagem favoreceram o aparecimento de crateras na Rua Jangadeiro, em Candeias
Bastou uma chuva um pouco mais forte para colocar em "xeque" o trabalho de drenagem executado em trechos da Rua Jangadeiro há menos de um ano. A Jangadeiro é o principal acesso dos moradores do Conjunto Dom Hélder e da Lagoa Olho D'água, em Candeias. 

A obra de drenagem e pavimentação da rua, executada no ano passado, custou cerca de R$ 1 milhão aos contribuintes, mas já está comprometida. Em alguns trechos, a água da chuva acumulada na via favoreceu o aparecimento de verdadeiras crateras, como mostrou nosso blog no último final de semana. 

De acordo com a prefeitura, topógrafos estiveram ontem (16) no local e constataram problemas no projeto de drenagem da via. De acordo com o secretário de comunicação do município, Jorge Lemos, a empresa responsável pela obra foi convocada a reparar os erros. Ele nos explicou ainda que não haverá custos para a correção do que estiver de errado dentro do projeto original, mas caso sejam necessárias alterações no projeto, poderá haver acréscimo de valor no contrato. Os valores de prováveis acréscimos ainda estão sendo analisados. 

Jorge nos adiantou ainda que até amanhã (18), os buracos serão tapados emergencialmente, com a colocação de mecadame, uma espécie de asfalto provisório, feito com pó de pedra, pois as chuvas atrapalham a colocação do asfalto definitivo. 


Nenhum comentário: