quarta-feira, 19 de junho de 2013

PROCON e Vigilância Sanitária encontram produtos vencidos e mal acondicionados em grande supermercado de Candeias

Imagem: Valter Andrade (divulgação)
Equipes da Vigilância Sanitária municipal e dos PROCONS de Jaboatão dos Guararapes e do Estado estiveram na manhã desta quarta-feira (19/06) em um grande supermercado do município, no bairro de Candeias, na Regional Praias. A operação, de acordo com a secretária executiva de Defesa do Consumidor da cidade, Débora Albuquerque, que acompanhou a operação no local, foi motivada pela grande quantidade de denúncias que o órgão recebeu nos últimos dias. 

“Recebemos informações de moradores de que o estabelecimento estava realizando práticas que ferem o Código de Defesa do Consumidor (CDC), como o não acondicionamento e conservação de congelados. Entramos na câmara frigorífica do espaço e não constatamos irregularidades. Entretanto, encontramos produtos com prazos de validade vencidos e expostos a temperatura não adequada”, afirmou. 

De acordo com Pauliane Barreto, coordenadora da vigilância sanitária de Jaboatão, a ação faz parte de uma agenda rotineira de fiscalizações em estabelecimentos do município. “Os produtos não próprios para o consumo que foram encontrados no supermercado serão inutilizados. Em seguida, abriremos um processo administrativo sanitário contra o comércio, o que pode gerar uma advertência, multa ou suspensão da licença de funcionamento da loja”, destacou.

Bizarramente a prefeitura de Jaboatão não divulgou o nome do supermercado (pela lógica, se divulga a nota com o intuito de proteger a população deveria dizer o nome do supermercado), mas Candeias só tem um grande supermercado. Dá pra matar a charada, né?

Nenhum comentário: