quarta-feira, 5 de junho de 2013

Prefeitura de Jaboatão continua devendo a comissionados exonerados

No início deste ano, a prefeitura de Jaboatão exonerou centenas de cargos comissionados, mas esqueceu o essencial: pagar os salários e direitos dos trabalhadores. As reclamações são muitas e o município acumula diversos processos na justiça. E enquanto as decisões judiciais não saem, os ex-funcionários botam a boca no trombone e denunciam o que eles chamam de calote dado pelo prefeito Elias Gomes (PSDB). 

A ex-funcionária Monica Bezerra dos Santos (matricula 75.598-0) é uma das que foram exoneradas sem receber salários. Admitida na primeira gestão do prefeito Elias Gomes, Mônica foi contratada pela secretaria municipal de serviços urbanos e denuncia que acumulava funções:

"Trabalhava com os catadores da coleta seletiva, tinha a função de chefe de núcleo, mas ganhava salário de serviços gerais. Com o tempo percebi que havia um desvio de função. Pedi para mudarem meu contrato e fiquei servindo diversas secretarias como motorista, mas recebendo como serviços gerais. Nos anos de 2011 e 2012 não tirei nem recebi minhas férias. Em 2012 o advogado responsável pelos contratos me chamou e, com palavras duvidosas e enganosas, me disse que me colocaria no contrato de motorista se eu assinasse minha rescisão" - nos conta a funcionária, acrescentando que a prefeitura havia prometido renovar seu novo contrato em janeiro:

"Fui enganada. O advogado da prefeitura me informou que meu novo contrato sairia em janeiro e que eu receberia as férias não recebidas dos anos de 2011 e 2012, além do salário do mês não recebido e 13º salário não pago. Acreditei em tudo porque sempre me trataram bem, sempre procuraram minha associação espírita em época de eleição, não imaginava que seria enganada. Estou pedindo para que o blog faça esta denúncia porque preciso deste dinheiro. Trabalhei com meu carro e tenho direito de receber o que a prefeitura me deve" - desabafa a ex-funcionária.

A denúncia está publicada Mônica e vamos torcer para que a prefeitura tome uma providência e pague não só seu salário, mas de todos os comissionados que foram exonerados (são realmente muitos funcionários) que até agora não viram a cor do dinheiro o qual tem direito. Com a palavra, a prefeitura de Jaboatão...

Nenhum comentário: