segunda-feira, 17 de junho de 2013

Elias propõe redução das passagens de ônibus em Jaboatão

No calor da manifestações que se espalham por todo Brasil, o prefeito de Jaboatão, Elias Gomes (PSDB), enviou nota a imprensa propondo a redução da tarifa nas passagens dos ônibus municipais (micro-ônibus e vans). De acordo com o gestor, um projeto de lei será enviado a câmara no início desta semana propondo a redução.

"É necessário se discutir exaustivamente os custos contidos nas planilhas, que para a população são verdadeiras caixas-pretas, e a qualidade do serviço, que sabemos ser precário em todo o Brasil. Em São Paulo não é diferente, e eu entendo que o aumento deva ser revogado, permitindo que se pactue uma trégua e se inicie um grande debate para se discutir a qualidade dos serviços, os investimentos na ampliação da oferta e daí as tarifas”, disse Elias Gomes.
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
P.S. do blog - o blog propõe não apenas redução de tarifa, mas organização neste sistema de transporte público péssimo que existe em Jaboatão, com ônibus velhos, atrasados e boa parte dos permissionários sem habilidade e educação suficientes para lidar com o público. O sistema de transporte de Jaboatão é precário, essa é a verdade! 

Outra sugestão do blog é, ao invés de baixar a passagem, criar um sistema onde o usuário possa pagar um valor semanal, quinzenal ou mensal e poder usar o transporte público de forma ilimitada, como já acontece nos países desenvolvidos. Desta forma acabaríamos com a aberração de um morador do Dom Hélder (por exemplo), ter que pagar duas passagens se quiser ir à Barra de Jangada, pois não existe uma linha direta e o sistema não é integrado. Fica a sugestão. 

Nenhum comentário: