quarta-feira, 5 de junho de 2013

Atrasada, prefeitura de Jaboatão inicia limpeza de apenas 5 canais

Canal do Cajá, Jaboatão
Em cima da hora e em pleno inverno, a Prefeitura de Jaboatão começou a  limpeza de 5 canais em todo município:  Vera Lúcia, Curado I, Cajá, Sotave e Rio das Velhas. O trabalho começou em esquema de mutirão, com retirada de entulhos manuais, participação de 40 homens, além do reforço de máquinas. 

Apesar de não vermos os canais da cidade limpos, a prefeitura garante que apenas neste ano, já foram limpos o equivalente a oito mil metros de canais e retirados mais de 10 mil toneladas de resíduos. Será mesmo?

De acordo com o secretário executivo de serviços urbanos, Marconi Madruga, outros investimentos estão sendo executados, como a requalificação dos canais Rio das Velhas e Garapeira. As obras são o equivalente a 3.200 metros, cujos investimentos são de R$ 12 milhões, do Governo Federal e a contrapartida de 10 % do município. Outra intervenção a ser feita, mas já está com o recurso do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), esperando apenas a licitação, são os revestimentos dos canais de Cajueiro Seco e Nova Divinéia.

Sobre a limpeza dos 7 canais que desembocam na Lagoa Olho D'água (que estão imundos como já mostrou nosso blog) e são essenciais para a drenagem dos bairros de Piedade, Jardim Piedade, Cajueiro Seco, Barra de Jangada e Candeias, a prefeitura de Jaboatão não informou quando a limpeza será iniciada. 

Nenhum comentário: