segunda-feira, 6 de maio de 2013

Prefeitura de Jaboatão não aceita nota 0 do blog e diz que comemorou sim aniversário de Jaboatão

Referente à nota publicada no Blog Lagoa Olho D’Água sobre as comemorações dos 420 anos de Jaboatão dos Guararapes, publicada no último domingo (05), em que a Prefeitura teria “inventado” três ou quatro atividades de última hora para a comemoração das festividades, a informação não procede. No último sábado (04/05), data em que a cidade celebrou mais um ano de lutas e conquistas, a população recebeu um novo equipamento de lazer para a prática de atividades esportivas. Trata-se da Academia dos Idosos, espaço localizado a beira-mar de Piedade que irá funcionar todas as terças e quintas-feiras, durante as 6h30 às 9h. O objetivo do equipamento é estimular à população a prática de exercícios, proporcionando o bem-estar entre os participantes, diminuindo assim, o risco de doenças entre os idosos. As aulas serão acompanhadas por instrutores e profissionais de educação física. 


Durante a noite, os jaboatanenses puderam conferir uma bela apresentação de um concerto lírico com o tenor Otávio Lira, na Igreja Matriz de Santo Amaro – Regional Jaboatão Centro. O show, que teve a participação especial de artistas convidados foi aberto à população. Além disso, o mês de maio terá diversas ações em comemoração ao aniversário de Jaboatão. Na última sexta-feira, a Escola Municipal Marízia dos Santos Melo, em Barra de Jangada, foi entregue a população. Nesta segunda-feira (06), será entregue a nova unidade educacional Nossa Senhora do Loreto, que passou por melhorias em sua estrutura física. Até o final do mês, três novas escolas serão entregues a população, além da entrega de unidades reformadas. 

Também incluída na programação de comemoração de aniversário da cidade, que será realizada até o final do mês, a inauguração da nova Agência do Trabalhador de Jaboatão Centro, a entrega da Unidade de Saúde da Família (USF) do Catamarã, dentre outras atividades. São tantas as comemorações que fica impossível ser realizada em apenas um dia.
---------------------------------------------------------------------------------
P.S do blog -  o espaço do blog é democrático e sempre esteve aberto para a prefeitura, mas preciso retificar que a nota 0 será mantida. Jaboatão merece bem mais comemorações pelos seus 420 anos do que estas, que aliás, foram divulgadas 1 dia antes da data. Faltou algo sim, a data passou batida e muitos jaboatanenses  nem lembraram. Cadê o bolo? cadê um desfile tradicional? Cadê um discurso do prefeito? Nem discurso o prefeito fez para a população... Ok, as comemorações vão seguir neste mês de maio. E depois dizem que não foram organizadas de última hora...

Nenhum comentário: