sexta-feira, 17 de maio de 2013

Prefeitura de Jaboatão demora para anunciar providências e reparação dos estragos causados pela chuva

Após reunião com secretariado que aconteceu hoje a tarde, prefeito Elias Gomes se dirigiu ao bairro de Cavaleiro

Elias Gomes se reuniu hoje a tarde com todo secretariado de Jaboatão
Após a reunião com todo o secretariado, que aconteceu no final da tarde de hoje, com o intuito de avaliar os estragos causados pelas chuvas, o prefeito de Jaboatão, Elias Gomes, seguiu para o bairro de Cavaleiro, no centro do município, onde várias casas foram invadidas pela água, como mostrou hoje o nosso blog

"Apos reunião com toda equipe, estou indo a Cavaleiro para supervisionar as ações da Defesa Civil e interagir com as pessoas" - disse o prefeito numa rede social, acrescentando que visitará todas as 7 regionais do município. O prefeito determinou ainda que todos os secretários fiquem disponíveis e com os celulares ligados durante o final de semana. Uma nova reunião de avaliação da situação está marcada para este sábado (18), às 10 horas.  


A prefeitura de Jaboatão ainda não informou que providências tomará para reparar os estragos provocados pelas chuvas e ajudar os desabrigados. Até o momento, a prefeitura também não informou o que fará com as ruas alagadas ou localizadas onde a lama compromete a mobilidade.

Moradores de áreas de morro também estão apreensivos e sem respostas. Até agora, a defesa civil do município já atendeu 28 deslizamentos de barreiras (sem vítimas fatais). Vários canais de Jaboatão também continuam sujos, dificultando o escoamento da água das chuvas.

Atualização às 20h20: a prefeitura de Jaboatão informou que hoje está fazendo todo o levantamento e visitando todas as áreas afetadas. Disse ainda que no momento não foi registrado nenhum desabrigado, mas já está providenciando locais em caso de necessidade. Sobre as ações de reparação pós-chuva, a prefeitura vai informar amanhã pela manhã o que será feito, após uma análise mais detalhada. Mais informações daqui a pouco. 

Nenhum comentário: