sexta-feira, 17 de maio de 2013

Jaboatão é o município onde mais choveu na RMR na manhã desta sexta-feira

Entre as 4h e as 8h da manhã, choveu 92,6 mm na cidade. Defesa Civil foi acionada para atender a pelo menos 70 ocorrências

 Imagem da internauta Rafaela Costa
Moradores do Curado em Jaboatão também enfrentaram alagamentos
Pelo Jornal do Commercio - As fortes chuvas castigam a Região Metropolitana do Recife na manhã desta sexta-feira (18) e Jaboatão dos Guararapes é o município que registrou o maior índice de precipitação desde a madrugada. Segundo dados do Governo do Estado, choveu 92,6 mm na cidade entre as 4h e as 8h da manhã. Isso significa que, em cada metro quadrado de Jaboatão, caiu cerca de 92,6 litros de água da chuva.

Até as 10h30, a Defesa Civil da cidade foi acionada para atender a pelo menos 70 ocorrências e as ligações não param. A maior parte dos chamados diz respeito a pedidos de vistoria e reposição de lona em barreiras. Além disso, houve deslizamentos em diversas áreas da cidade. Os acidentes foram registrados em barreiras do loteamento Grande Recife, Jaboatão Centro, Jardim Jordão e Sucupira. As ruas de grande parte do município estão alagadas e os motoristas que se arriscaram a sair de casa estão ilhados.

Nenhum comentário: