quarta-feira, 15 de maio de 2013

Elias Gomes se encontra com Marina Silva

O prefeito de Jaboatão, Elias Gomes (PSDB), se encontra agora a tarde com Marina Silva, que percorre o país para coletar as 500 mil assinaturas necessárias para viabilizar o Rede Sustentabilidade, partido que pretende criar para disputar pela segunda vez a Presidência da República. Em 2010, ela concorreu ainda pelo Partido Verde (PV) e foi a segunda candidata mais votada em Jaboatão. O encontro de Marina com Elias acontece no Hotel 7 Colinas, em Olinda.


“Vamos trocar ideias sobretudo em relação a um projeto sustentável para o Brasil”, diz o tucano, antecipando que vai ajudar Marina Silva na coleta das assinaturas. “Considero que Marina, como outros brasileiros que tem projeto para o país, devem sim ter a possibilidade de criar um partido político”, reforça Elias Gomes, criticando as ações em curso no Congresso Nacional com vistas a impedir o acesso ao tempo de TV e rádio e ao fundo partidário, o que não ocorreu quando da criação do PSD do ex-prefeito de São Paulo Gilberto Kassab.


Para Elias Gomes, o que se tem de combater são os partidos de aluguel, que vendem o tempo de rádio e TV a partidos maiores, em alianças espúrias. Ele não cita nenhuma sigla, e diz que a Rede Sustentabilidade representa um legítimo movimento social. O Rede Sustentabilidade já tem comissões provisórias nas 27 unidades da federação e alcançou a cota mínima em 26 estados. O empenho é para obter a cota nacional. A sigla em criação tem 300 mil assinaturas, mas ainda faltam 250 mil, o que Marina Silva espera atingir até o final de junho.

Nenhum comentário: