quarta-feira, 29 de maio de 2013

Deputado federal Augusto Coutinho estará hoje discutindo divisão de Jaboatão

Deputado Augusto Coutinho
O deputado federal Augusto Coutinho (DEM-PE), estará hoje a noite no bairro de Cavaleiro discutindo a divisão de Jaboatão com a comunidade. O convite foi feito pelo ex-vereador Fernando Gordinho, hoje presidente municipal do PRTB.

Coutinho tem criticado duramente a demora do congresso em votar a PL 418, que se aprovada, autorizará a criação de novos municípios no Brasil. Em Jaboatão, Fernando Gordinho vem se mobilizando para trazer o tema ao debate. A ideia é discutir a possibilidade de dividir os bairros de Cavaleiro, Curados e Jaboatão Centro do restante do município. 

"Por enquanto não sou a favor nem contra a divisão de Jaboatão. Sou a favor da aprovação da lei PL 418. Precisamos discutir esse assunto por etapas, fazer um estudo de viabilidade. Caso seja viável, haverá um um plebiscito, onde o povo decidirá pela divisão ou não. No encontro de hoje vamos discutir tudo isso com a população" -  explica Fernando.

O prefeito eleito de Jaboatão, Elias Gomes (PSDB), até o momento não comentou as mobilizações que vem crescendo a respeito do tema divisão, mas já sinalizou não ser a favor, pois uma divisão neste momento poderia ter um forte impacto nas conta já sensíveis de Jaboatão, já que a área dos Curados tem um forte setor industrial, responsável por boa parte da arrecadação.

E você, o que acha do tema? Deixe seu comentário... 

Nenhum comentário: