terça-feira, 14 de maio de 2013

Acontece em Jaboatão (14/05/2013)...

Engorda das praias de Jaboatão - a draga que captará a areia para a engorda das praias de Jaboatão começa a operar nesta terça-feira (14), de acordo com a assessoria de imprensa de Jaboatão, que informou ainda que a sinalização exigida pela marinha já foi providenciada - "A marinha já emitiu o aviso para as embarcações de que a nossa draga estará operando" - nos contou por telefone o secretário de comunicação da prefeitura, Jorge Lemos.

Vacinação contra gripe -  foi prorrogada até a sexta-feira (17) a campanha de vacinação contra a gripe em Jaboatão. Devem ser vacinadas pessoas a partir dos 60 anos, crianças de 6 a 23 meses, indígenas, profissionais de saúde e portadores de doenças crônicas. A vacinação está disponível em todas as Unidades de Saúde de Jaboatão e o horário de vacinação é de 8h as 17h. A meta da secretaria de saúde é imunizar 80% deste público alvo.

Regularização de mototaxistas - Jaboatão está anunciando hoje (14) uma nova licitação que pretende regularizar 150 mototaxistas. De acordo com a prefeitura, 122 condutores já foram capacitados e estão aptos a concorrer. A previsão é que, no total,  Jaboatão regularize 272 mototaxistas. 

Escola sem cadeiras - um aluno da Escola Municipal Paulino Menelau, entrou em contato com o blog para dizer que na escola continua faltando bancas. Ele denuncia que é preciso chegar cedo na escola e mesmo assim é difícil consegui sentar - "Temos que chegar cedo para pegar lugar, e mesmo assim pegamos carteiras quebradas. No turno da tarde, esperamos umas meia hora para entrar. Todos os dias acontece isso. É um grande descaso com os alunos" - denuncia o estudante que pediu para o blog não identificá-lo.


Motoqueiros irresponsáveis - a falta de infraestrutura e fiscalização vem favorecendo a prática de um esporte perigoso nas ruas dos bairros de Piedade e Candeias, em Jaboatão. Motoqueiros praticam motocross nas ruas cheias de lama, dentro da cidade. As motos barulhentas são conduzidas em alta velocidade, em meio a casas e pedestres. Um perigo! Alguns motoqueiros estão vestidos à caráter, como se estivessem em uma competição, tudo isso dentro de bairros movimentados de Jaboatão. Dá para acreditar? 


Nenhum comentário: