sexta-feira, 26 de abril de 2013

Professores de Jaboatão voltam as atividades. Eles poderão entrar em greve no próximo mês

Os professores de Jaboatão que aderiram a paralisação nacional de 3 dias normalizaram as atividades hoje (26). Durante a paralisação, os educadores pediram aumento salarial, melhores condições de trabalho nas escolas da rede municipal e o não corte das gratificações conquistadas. Várias manifestações foram feitas no município.

No início desta semana, os professores se reuniram com os vereadores e o secretário de educação de Jaboatão numa audiência pública, que aconteceu no plenário da câmara do município. Além das reivindicações salariais, eles denunciaram que várias escolas estão com obras atrasadas, obrigando os alunos a assistirem aulas em esquema de rodízio.

Os professores contestaram ainda a implementação da escola em tempo integral, argumentando que a estrutura das escolas municipais é ruim e seria necessário a construção de novas unidades educacionais para tornar o projeto viável. 

No próximo dia 03 de maio, os professores realizarão outra assembléia que decidirá se as escolas de Jaboatão entram ou não em greve. Por enquanto, o maior impasse é com relação a questão salarial, já que o município oferece apenas 3,3% de aumento. Os professores querem 7,9% e a garantia de que o município não corte os benefícios, como a gratificação que alguns professores recebem por dar aulas em locais de difícil acesso. 

Nenhum comentário: