terça-feira, 30 de abril de 2013

Prefeitura de Jaboatão promete fechar o cerco contra ambulantes que invadem ruas e calçadas

A prefeitura de Jaboatão promete intensificar as ações de fiscalização ao comércio ambulante do município. Semana passada, 256 comerciantes que ocupavam de forma irregular as ruas e calçadas da Av. Barão de Lucena, em Jaboatão Centro, foram retirados. 

De acordo com a prefeitura, a partir desta semana a ação vai se estender aos bairros de Piedade (na altura da igrejinha da orla), Prazeres e Cavaleiro. Para evitar a resistência dos ambulantes, a prefeitura já colocou uma equipe nas ruas para informar da ação de reordenamento.

Ainda de acordo com a prefeitura, dos 256 comerciantes retirados da Av. Barão de Lucena na semana passada, 90% já tinham ponto na feira do bairro.  

O secretário-executivo de Gestão Territorial de Jaboatão, Adelmo Aragão, explicou que não existe ainda um local específico para onde os ambulantes serão remanejados, mas disse que eles podem ocupar provisoriamente, ruas menos movimentadas - "Nossa prioridade é a livre circulação do pedestre. Estamos trabalhando nos corredores principais, então, por hora, eles podem ir para outras ruas menos agitadas ou mesmo para a feira livre" - disse o secretário em entrevista ao Jornal do Commercio. 

Nenhum comentário: