quinta-feira, 18 de abril de 2013

Nova unidade estadual de ressocialização de menores infratores será construída na Muribeca

Prefeito Elias Gomes assinou terça-feira (16) a doação de um terreno para construção da nova unidade da FUNASE

Imagem: Marcelo ferreira (divulgação)
A assinatura do termo de doação do terreno para a construção de uma nova unidade do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) da Funase em Jaboatão, veio para confortar familiares que buscam em parentes envolvidos em atos infracionais, uma oportunidade para a reintegração social.

A solenidade de doação aconteceu na tarde da última terça-feira (16/04), na sede da Prefeitura, em Prazeres. O documento foi assinado pelo Prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Elias Gomes e pelo secretario estadual da Criança e Juventude, Pedro Eurico. O espaço onde será erguida a nova unidade do Case possui uma área de 2,4 hectares e está localizado no Engenho São Joaquim - Regional Muribeca.

O Prefeito Elias Gomes, que já foi secretário de Justiça do Estado, enxergou com bons olhos a vinda de uma nova unidade da Funase no município. “Estamos fazendo a política da prevenção, sendo de fundamental importância essa parceria entre Estado e Município, que tem o objetivo de garantir o abrigamento de crianças infratoras para reintegrá-las a sociedade. Acompanharemos todo o processo da construção dessa unidade e cobraremos para que não ocorra superlotação”, destacou o gestor.  

A nova unidade terá capacidade para atender 76 adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa. A cerimônia de doação do terreno contou ainda com a presença dos secretários municipais Júlio César (Assuntos Jurídicos) e Mirtes Cordeiro (Planejamento e Gestão Estratégica), além de representantes do Governo do Estado. Após o levantamento topográfico da área e do processo de terraplanagem, será desenvolvido um projeto de construção em consonância com as diretrizes estabelecidas pelo Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (Sinase).

REFERÊNCIA

Inaugurada em 2006, a unidade da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) localizada no bairro de Vista Alegre - Regional Jaboatão Centro serve como referência para o Estado. O local, que abriga adolescentes com faixa etária entre 12 a 15 anos de idade, oferece aos internos educação integral e nunca registrou ocorrências como rebeliões. 

Nenhum comentário: