quarta-feira, 6 de março de 2013

Vereadores estariam chateados porque Elias não aceitou troca de favores, diz fonte

Uma fonte do blog ligada aos vereadores e políticos de peso, que pediu para não ser identificada, nos contou alguns dos motivos pelos quais um grupo majoritário de vereadores de Jaboatão teria ficado chateado com o prefeito Elias Gomes (PSDB) e por isso estariam barganhando a votação de alguns projetos, como a aprovação da doação do terreno ao Ministério da Educação para construção da escola técnica federal. 

Nossa fonte revela que o prefeito Elias Gomes teria cortado um repasse de R$ 400 mil que seria para custear despesas do legislativo neste ano. Os vereadores teriam ficado irritados e, em contrapartida, exigido fazer indicações de cargos comissionados - "Alguns vereadores teriam chegado ao cúmulo de indicar mais de 90 pessoas e queriam que muitos desses nem fossem trabalhar" - denuncia a nossa fonte, acrescentando que Elias Gomes não aceitou. 

"Como retaliação alguns vereadores prometeram não aprovar os projetos do executivo. Vários projetos estão parados, como o do IFPE, do Fundo Municipal de Educação, lei de acesso a informação e coleta e reciclagem de resíduos da construção civil. Elias terá serias dificuldades para governar neste mandato" - complementa a fonte. 

A câmara de vereadores nega que haja interesses pessoais em jogo que estejam barganhando a votação dos projetos importantes para Jaboatão e afirmou que amanhã falará oficialmente os motivos pelos quais não aprovou na votação de hoje a doação do terreno ao Ministério da Educação para a construção de uma escola técnica do IFPE. 

Leia também: O outro lado: Internautas defendem vereadores e dizem existem impedimentos legais para doação de terreno ao IFPE

Nenhum comentário: