quarta-feira, 6 de março de 2013

Vereador Alberto repudia atitude dos colegas de adiarem votação que pode fazer Jaboatão perder IFPE


Estreante na Câmara Municipal de Jaboatão dos Guararapes, o vereador Alberto (PSDB), disse estranhar e repudiar atitude de parcela majoritária dos parlamentares que estaria dificultando a votação do Projeto de Lei 04/2013 do Executivo Municipal que prevê doação de terreno ao Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) para construção de uma Escola Técnica Federal. 

“Trata-se de matéria da mais alta importância para o futuro dos nossos jovens e para o nosso município, que terá a sua economia aquecida. Esse posicionamento demonstra uma clara e inequívoca falta de compromisso com a população”, destacou o vereador, acrescentando que fica clara também a inversão de prioridades, com os interesses individuais prejudicando o interesse público. “É comum se ouvir nos corredores e nos gabinetes da Câmara que esta e outras matérias somente serão votadas se o prefeito negociar favores”, disse, em tom de revolta. 

Alberto afirmou ainda que se a Câmara Municipal tem outras reivindicações, sejam elas legítimas ou não, não pode e não deve partir para a barganha, prejudicando os legítimos interesses da população. 

“Gostaria de chamar a atenção dos meus pares sobre o risco e o abismo que significa este posicionamento insano e inconsequente”, completou o vereador logo após a sessão que foi interrompida em decorrência do protesto de estudantes que foram à Câmara pedir a aprovação do projeto 04/2013, no final da manhã desta terça-feira. Somente três vereadores dos cerca de 20 vereadores que participavam da reunião permaneceram no plenário, Alberto, Nado do Caminhão (PPS) e Didinho (PSB), para dialogar com os estudantes.

Nenhum comentário: