sábado, 9 de março de 2013

Que tal fazer uma viagem no tempo e conhecer as praias de Jaboatão nas décadas de 30 e 50?

Muito estresse esta semana com essa história da não aprovação do terreno do IFPE, então nada melhor que começar o final de semana fazendo uma viagem no tempo e conhecer um pouco como eram as praias de Jaboatão nas décadas de 1930 e 1950.

Nosso blog fez uma pesquisa e encontrou algumas imagens do arquivo do Instituto de Brasileiro de Geografia Estatística (IBGE) de como eram as praias de Piedade e Candeias há mais de 60 anos. Nenhum prédio, sem avanço do mar e muitos coqueirais, cocos, sombra e água fresca! Um paraíso, heim? Confira as imagens:


Este trecho da praia é nas imediações da Igrejinha de Piedade. Perceba que os corais de hoje já existiam naquela época também. Perceba mais ao fundo a praia de Candeias. A imagem é de 1956.


Essas outras duas fotos mostram como era a praia de Piedade em 1930. Curtiu? Se você é morador antigo de Piedade ou Candeias e quiser compartilhar com todo mundo como era nosso bairro no passado, envie suas imagens para o blog através do lagoaolhodagua@gmail.com . Quem sabe a gente não consegue mais fotos interessantes e resgata um pouco a memória da nossa cidade?

Nenhum comentário: