quarta-feira, 27 de março de 2013

Ninho de tartaruga é violado na praia de Piedade

 Imagem: Manoel Tabosa
Ninho foi violado na praia de Piedade, em Jaboatão
Um ninho de tartaruga marinha foi violado na manhã desta quarta-feira (27)  na orla de Piedade, em Jaboatão. O local onde as tartarugas haviam depositado os ovos foi cercado e sinalizado pela prefeitura do município, o que não evitou ação dos vândalos. 

A denúncia foi feita pelo técnico em meio ambiente e secretário-executivo do Comitê de Bacias Hidrográficas Metropolitano Sul, Manoel Tabosa Júnior, que esteve no local e fotografou vários ovos quebrados na areia. 

"Semana passada, outro ninho foi violado. Encontramos três tartaruguinhas mortas. Estavam perto da eclosão. Cada ninho desse tem de 120 a 180 ovos, sendo que os desafios naturais já fazem com que poucas sobrevivam. E ainda vem pessoas de maldade e destroem o ninho?" , declarou Tabosa ao Portal G1. 

Atualmente 10 ninhos foram encontrados e sinizados na orla de Jaboatão. O caso foi denunciado a polícia civil do município, que será responsável pelas investigações. A prefeitura de Jaboatão ainda não se manisfestou. Violar ninhos de tartaruga é crime ambiental, podendo dar de 1 a 5 anos de cadeia. 

Nenhum comentário: