quarta-feira, 6 de março de 2013

Movimento estudantil diz que vai lutar até o último segundo pelo IFPE de Jaboatão

Neste dia de luta, estudantes saíram de suas casas e das suas escolas para pedir o que é de direito, uma educação de qualidade! Infelizmente os ''representantes do povo'' viraram as costas para aqueles que os elegeram. Por motivos que não estão claros os Vereadores ameaçam não aprovar o projeto do Instituto Federal de Educação - IFPE de Jaboatão. Vale lembrar que o IFPE seria o primeiro e único centro educacional profissionalizante, tecnológico e superior público e gratuito em nossa cidade. Sua implantação não só daria oportunidade de estudar e se inserir no mundo do trabalho a uma geração de jovens, como transformaria nossa cidade em um Pólo Tecnológico! 

Por isso a União Jaboatanense dos Estudantes Secundaristas -UJES fez nesta manhã um ato em defesa do IFPE na Câmara de Vereadores do Jaboatão dos Guararapes! Com faixas, narizes de palhaço e muita coragem ocupamos o Plenário da Câmara dizendo ''Sou estudante! Não abro mão! Quero o IF Jaboatão!'' Os vereadores, incapazes de dialogar com a população que lhes elegeu, fugiram pelos fundos, dando as costas pra educação. 

Não desistiremos da luta e as manifestações não irão parar até o último segundo do tempo que nos resta para aprovar esse Projeto de Lei. 

José Alberto 
Presidente da UJES

Nenhum comentário: