segunda-feira, 25 de março de 2013

Leitor do blog reclama de falta de transparência no portal da transparência de Jaboatão


Consulta ao portal da transparência de Jaboatão em 25/03/2013, às 19h32
Herbert preciso de um favor seu, quer dizer só eu não mas toda a Jaboatão. Preciso que faça um post ou denúncia, com o portal da transparência da Cidade de Jaboatão dos Guararapes, pois aquilo chega a ser uma vergonha para com a população, pois não tem transparência nenhuma e é impossível de navegar naquele site.


Vejo que o site da prefeitura é bonito a tem uma ótima navegabilidade, mas o "portal da transparência" está sucateado e me parece que é de propósito, pois sei que a prefeitura tem uma equipe com jornalistas e contratou um empresa para fazer o site do município, mas o portal da transparência está deste jeito.

Eu tenho uma experiência na web, mas imagina um cidadão leigo, que não tem muita experiência, fica perdido. Já fui muitas vezes no site e ele não carrega. Além disso, a mais de uma semana que o site estava fora do ar e voltou com alguma informações, mas ao meu ver não são todas que a lei pede, pois a lei pede que seja discriminado os gastos e que o portal tenha uma boa navegação.

Este portal da transparência de Jaboatão é tão ruim que qualquer mortal desiste de procurar alguma informação, e se tiver coragem de procurar ele não vai entender e se perde, pois as informações são escassas. Veja um exemplo de um bom portal da transparência:



Não demorei muito para achar um ótimo portal. Conto com você, faça mais esse dossiê, pois sei que você é a única imprensa que bate de frente com a prefeitura.

Marcos Vinícios
-------------------------------------------------------------------------------

P.S. do Blog - Marcos, o blog já abordou várias vezes problemas no Portal da transparência de Jaboatão, inclusive já falei da precariedade do portal, que não é transparente e várias informações são omitidas. De qualquer forma, sua indignação está sendo publicada. Vamos ver se a prefeitura toma alguma providência desta vez, afinal, acesso a informação e transparência é lei... 

Nenhum comentário: