quinta-feira, 14 de março de 2013

Jaboatão prepara ações para o Dia Internacional do Consumidor

Data será comemorada com orientações a consumidores e fornecedores sobre relações de compra e venda

Imagem: Valter Andrade (divulgação)
Na próxima sexta-feira, 15 de março, é comemorado o Dia Mundial de defesa dos Direitos do Consumidor. Diante da importância da data, o PROCON de Jaboatão dos Guararapes realizará diversas ações para orientar a população, através de informativos e do diálogo, sobre as relações de compra e venda. No turno da manhã, uma equipe de fiscais do órgão municipal estará na Praça Nossa Senhora do Rosário, em Jaboatão Centro, tirando dúvidas dos populares.

“A escolha desse bairro se deu pelo motivo de ser um local de grande fluxo de pessoas, além de ser uma movimentada área comercial”, afirmou a superintendente do PROCON, Débora Albuquerque. Durante a tarde, a ação se repetirá. Desta vez, acontecerá no Shopping Center dos Guararapes, em Piedade, principal centro comercial do município. Lá a abordagem será realizada de forma itinerante, onde os fiscais conversarão com os clientes dentro das lojas.

“É de suma importância deixar claro que nesta data, nosso objetivo será orientar não apenas o consumidor, mas também o próprio fornecedor, para que este se ajuste a legislação, criando uma consciência para uma solução enérgica dos conflitos em conformidade com a lei", finalizou Débora. As ações serão baseadas no Código de Defesa do Consumidor (CDC) do Brasil, instituído no País há 23 anos atrás.

Para solicitar o serviço do PROCON, o consumidor deve entrar em contato pelo número 0800-281-6970. O órgão está localizado na Rua Emiliano Ribeiro, nº 389, em Piedade.

Nenhum comentário: