segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Com sonegação recorde, Jaboatão adorará algumas medidas para aumentar arrecadação do IPTU


Com uma taxa de 73% de inadimplência (dados oficiais deste ano), a prefeitura de Jaboatão anda desesperada para aumentar a arrecadação do IPTU. Além de campanhas caras na TV, rádio e jornais (a internet eles esqueceram este ano, apesar das notícias surgirem e repercutirem por aqui...), o governo municipal prorrogou o prazo de pagamento com desconto até o próximo dia 28/02 e pretende colocar agentes nas ruas para conscientizar a população da importância de se pagar o imposto. Estão correndo contra o tempo para arrecadar cada centavo e tirar as contas do "quase" vermelho. 

Ouvir dizer que ações mais drásticas poderão ser tomadas nos próximos dias, como mais rigor nas fiscalização e até mesmo a realização de um concurso público para contratar mais fiscais. Hoje Jaboatão tem apenas 16, que trabalham em esquema de reversamento e estão longe de dar conta de todo o território e enquadrar os devedores. 

Outra medida que está sendo estudada é favorecer com obras os moradores de ruas que pagam o imposto, pois hoje em Jaboatão tem muita gente que paga e não tem qualquer benefício, enquanto quem não paga tem tudo (ou o mínimo necessário). 

E não acaba por ai não... a prefeitura pretende ainda pegar pesado com os comerciantes sonegadores. O objetivo é não apenas fazê-los pagar IPTU, mas o ISS e ICMS. A sonegação destes impostos é bem alta também... 

E você, acredita que se pagar o IPTU de Jaboatão terá algum benefício? Gostou das medidas que poderão ser adotadas? Deixe sua opinião nos nossos comentários... 

Nenhum comentário: