terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Acontece em Jaboatão (26/02/2013)...

Câmara e troca de cargos - o presidente da câmara de vereadores de Jaboatão, Ricardo Valois (PT), criticou alguns blogs que andaram publicando que a câmara abriria mão da verba indenizatória em troca de cargos com o executivo. Valois desmentiu a história e disse que a decisão de não receber mais verba indenizatória foi aprovada por todos os vereadores, sendo a câmara a primeira a abolir o benefício em todo Estado de Pernambuco. Ok, nós entendemos, mas que os vereadores indicam cargos, isso eles indicam. E às vezes pessoas não tão aptas a função trabalham por lá (ou no executivo) ganhando altos salários, com carga horária bem flexível,  se é que vocês me entendem... 

Modelo de Gestão - o prefeito Elias Gomes (PSDB) esteve em Manaus na semana passada, onde apresentou seu modelo de gestão, baseado com foco no monitoramento dos resultados. O gestor palestrou ao lado do prefeito da capital do Amazonas, Arthur Virgílio Neto, e do governador de Minas Gerais, Antônio Anastasia. Elias explicou como funciona o modelo do software chamado SIMAG (Sistema de Informação e Monitoramento da Ação Governamental), onde se pode acompanhar tudo que se passa nas 7 regionais de Jaboatão em tempo integral, como o andamento das obras por exemplo. 

Ação nas ruas em prol do IPTU - a ação de colocar agentes nas ruas de Jaboatão alertando da importância de se pagar o IPTU foi constrangedora. A população mal dava atenção aos agentes (tadinhos...) e muitos diziam na cara que não pagavam IPTU porque não tinham retorno. Nas redes sociais, vários internautas ironizaram até mesmo as campanhas na TV, Outdoors e jornais, dizendo que elas foram mais caras do que o que a prefeitura conseguiu arrecadar com o imposto. Este ano a taxa de sonegação ultrapassou os 73%. 

Capacitação dos taxistas de Jaboatão - Com o objetivo de melhorar a qualidade no atendimento prestado pelos taxistas aos turistas que venham visitar Jaboatão dos Guararapes, a prefeitura do município, em parceria com a Empresa de Turismo de Pernambuco (EMPETUR), está capacitando esses profissionais. Os taxistas terão aulas de atendimento, inglês e espanhol. Para participar dos cursos os taxistas devem procurar a Secretaria Executiva de Desenvolvimento Econômico, Ciências, Tecnologia e Turismo (SEDECTT), localizada na  Avenida Bernardo Vieira de Melo,631, em Piedade. O horário de atendimento é de 8h às 17h. Excelente iniciativa! 

Nenhum comentário: