quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Acontece em Jaboatão (20/02/2013)...

De olho nos supermercados - o Procon Jaboatão está fazendo uma operação nos principais supermercados de Jaboatão com o objetivo de checar denúncias de alimentos vendidos com prazo de validade vencido -  ”Semana passada, os fiscais da Prefeitura apreenderam grande quantidade de produtos com a data de validade vencida em bairros da Regional Prazeres. Essa é uma das principais irregularidades encontradas pela nossa equipe" - explica a superintendente do Procon Débora Albuquerque.

E mais... -  de acordo com Débora, o supermercado que for flagrado vendendo mercadoria fora do prazo de validade poderá ser multado de R$ 1 a 4 mil. A superintendente do Procon Jaboatão pede a população que faça as denúncias através do 0800-281-6970. O órgão está localizado na Rua Emiliano Ribeiro, nº 389, em Piedade.

Esgota na praia -  a erosão na orla de Piedade expõe um problema que no passado ninguém percebia: as ligações clandestinas de esgoto até o mar. Sem coleta e tratamento de esgoto, vários condomínios da orla improvisaram as ligações para a areia da praia. Com a erosão, algumas dessas ligações ficaram expostas e o esgoto desemboca pela praia, trazendo mal cheiro e doenças. Nas imediações do prédio Mar Del Plata (2663), na Av. Bernardo Vieira de Melo (Piedade) o esgoto está estourado e indo em direção a praia há vários anos... 

Arrecadação de IPTU em baixa - desacreditada nos benefícios que o imposto pode gerar, a população de Jaboatão está pouco se lixando para pagar o IPTU deste ano, fazendo a sonegação chegar aos incríveis 73%. A prefeitura vem fazendo de tudo para aumentar a arrecadação e o prefeito Elias Gomes tem usado até as redes sociais para tentar sensibilizar o contribuinte. Vale lembrar que você pode pagar o IPTU deste ano até o dia 28/02 e aproveitar os 25% de desconto no pagamento da parcela única. Quem tem IPTU atrasado de anos anteriores tem desconto em 100% nos juros e multas. Vale a pena aproveitar! 

Nenhum comentário: