terça-feira, 1 de janeiro de 2013

OPINIÃO: Todo animadinho, Elias Gomes usa bicicleta para ir até a prefeitura assumir 2º mandato

   Imagem: divulgação

Sem correr grandes riscos, o prefeito reeleito de Jaboatão, Elias Gomes (PSDB), resolveu dar uma voltinha de bike até a prefeitura de Jaboatão. Num percurso considerado curto e tranquilo (aproximadamente 500 metros) e sem tráfego intenso de veículos, Elias partiu da Faculdades dos Guararapes rumo a sede da prefeitura, em Prazeres, onde foi empossado prefeito pela segunda vez.

Todo animadinho, o prefeito sorriu para as fotos enquanto era escoltado por equipes de trânsito e assessores. Minutos antes, discursou afirmando que a prioridade do seu governo seria a mobilidade humana, com foco na construção de calçadas e ciclovias:

"Dentro do nosso projeto temos a implantação de ciclovias nos corredores principais, como a avenida Ayrton Senna, em Piedade e Binário de Prazeres, que compreende às vias Arão Lins de Andrade, Barreto de Menezes e Emiliano Ribeiro. Além disso, vamos construir duas ciclovias intermunicipais, uma que ligará Boa Viagem a Barra de Jangada, com algo em torno de 10 km, e outra de Barra de Jangada a Pontezinha, com um comprimento de cerca de 10 km também” - prometeu o tucano.

Sem considerar o tom midiático e às vezes exagerado que Elias dá aos seus eventos, nosso blog deseja que o prefeito realmente cumpra sua promessa de investir em mobilidade e ciclovias. Hoje, usar a bicicleta como meio de transporte é Jaboatão é praticamente impossível! Ruas esburacadas, sem pavimentação, esgoto a céu aberto e menos de 2 quilômetros de ciclovia para uma cidade de 700 mil habitantes é algo ridículo! Isso sem falar na falta de sinalização, faixas de pedestres, de guardas de trânsito, etc...

Na verdade, o que eu gostaria mesmo é que esta pedalada de Elias fosse em 2016, quando ele finalmente conseguisse cumprir sua promessa e (pelo menos uma vez na vida), deixasse seu carro e saísse de sua residência em Candeias, pedalando por uma ciclovia em segurança até a sede da prefeitura, em Prazeres. Seria ou não mais oportuna esta pedalada do prefeito?


Nenhum comentário: