quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Esclarecimentos sobre a revitalização da Lagoa Olho D'água


Boa tarde a todos os leitores do blog Lagoa Olho D'água, especialmente àqueles que sempre visitam o blog ansiosos por notícias a respeito do processo de revitalização da nossa lagoa. 

Primeiramente gostaria de dizer que ultimamente estou recebendo centenas de e-mails de moradores aflitos, principalmente de moradores das áreas que serão desapropriadas na lagoa. Quero informar que leio todos os e-mails e tento responder individualmente a todos na medida do possível.

Infelizmente, nem todas as respostas eu tenho, pois o projeto de revitalização está parado, mais uma vez atrasado. Pelo cronograma divulgado pelo próprio governador Eduardo Campos, as obras de urbanização deveriam ter começado em 2012, mas até agora nada. Até mesmo o processo de desapropriação está atrasado e cheio de falhas, pois os moradores que optaram pela indenização continuam morando no local. A diferença é que agora eles ficaram isolados e sem serviços essenciais, como água, luz e segurança pública. 

Quero dizer também que já entrei em contato com a prefeitura de Jaboatão, mas até mesmo a prefeitura tem dificuldade em receber explicações do governo do Estado sobre o início das obras. Início deste mês, falei com a secretária municipal de desenvolvimento das cidades, Fátima Lacerda, que muito prestativa me prometeu maiores informações em breve. 

Hoje pela manhã liguei também para o secretário estadual de meio ambiente, Sérgio Xavier, para tentar obter as respostas que a população e os moradores desejam. Sérgio também nos ajuda bastante e no momento estou aguardando um retorno dele. 

O que quero dizer a vocês é que estou fazendo o possível para trazer maiores informações a você cidadão e leitor do blog de forma amigável. O Estado e a prefeitura precisam se manifestar, dar uma satisfação aos moradores. Por enquanto vamos aguardar... assim que eu tiver maiores informações estarei postando. 

Espero a compreensão de todos e sintam-se a vontade para utilizar o blog para cobrar também. 

Atenciosamente,
Herbert Fernandes

Nenhum comentário: