sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Prefeitura de Jaboatão apresenta nova opção de terreno para construção de escola técnica do IFPE

Município vem tentando há 2 anos sem sucesso apresentar um terreno que atenda as especificações do MEC

Imagem: Marcelo Ferreira (divulgação)
Representantes do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) conheceram na manha desta quinta-feira (27.12) mais uma opção de terreno para a construção do Campis de Jaboatão Centro. O terreno, localizado em área da Usina Bulhões, foi apresentado pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, do município, Jackson Rocha. O próximo passo será dado nesta sexta-feira (28.12), com a entrega da planta do terreno e outras documentações.

“Estamos oferecendo mais esta opção para a construção da Escola Técnica do IFPE, haja vista a burocracia em torno da definição do terreno em Prazeres e, em fase da urgência, estamos apresentando um terreno com condições mais favoráveis em uma área de expansão, que já conta com uma Escola Técnica Estadual, a maior Escola Técnica do Senai do Norte e Nordeste, que está em construção. Essa área tem se tornado um polo forte na educação técnica. Além disso, essa ação favorece o desenvolvimento da parte oeste do município”, explicou Jackson Rocha.

Agora vamos ver se o terreno atende as especificações do MEC. Outros 3 terrenos já foram apresentados pela prefeitura e nenhum atendia as especificações do MEC, como infraestrutura do bairro, boas condições de transporte e localização. 

Nenhum comentário: