quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Elias Gomes anuncia que Comissionados terão de ter Ficha Limpa para assumirem os cargos

 Imagem: Marcelo Ferreira (divulgação)
Em encontro, na manhã desta quinta-feira (13/12), com o arcebispo de Olinda e Recife Dom Fernando Saburido, o prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Elias Gomes, anunciou que estenderá a lei da Ficha Limpa para todos os cargos comissionados da próxima gestão.

“Tivemos um encontro com os bispos da CNBB (Confederação Nacional dos Bispos do Brasil), na Igreja de Santo Amaro, em Jaboatão Centro, e lá foi apresentado um documento falando para a população votar em candidatos ficha limpa. Então, resolvi estender para toda a minha equipe. Não basta só ser ficha limpa, é preciso que toda equipe também seja”, explicou Elias Gomes.

Elias ainda reforçou que essa iniciativa deve ser copiada por outros gestores. “Ainda esta semana vamos publicar o decreto e pretendemos transformar em lei para que seja aplicada a todos, não só da nossa, mas das próximas gestões. Essa iniciativa pode ajudar outros gestores a pensarem nisso como um passo importante”, reforçou.

Para Dom Fernando Saburido, ter uma equipe ficha limpa é algo que traz grandes lucros para toda população. “Esse é um exemplo muito importante para ser seguido por gestores de todo o país. Elias está sendo o primeiro a tomar esta decisão e é muito bonito. Eu fico feliz em saber que uma cidade de nosso Estado é a pioneira nesse movimento de fazer uma gestão limpa e transparente e incentivada pela CNBB”, disse.

Nenhum comentário: