sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Jaboatão ganha Arquivo Público que resgata história do município


Inauguração aconteceu na manhã de ontem e contou com a presença do vice-prefeito do município
Foi inaugurado na manhã de ontem (13/12/2012), o Arquivo Público de Jaboatão dos Guararapes. Dos 185 municípios pernambucanos, essa é a segunda unidade existente no Estado. A outra fica em Olinda. 
O espaço terá o objetivo de preservar a memória de Jaboatão, sendo uma parceria da Prefeitura com o Governo Estadual. A unidade terá a finalidade de guardar, conservar e disponibilizar para a sociedade toda documentação acumulada e produzida pelo poder executivo municipal.  
A solenidade, que contou com a presença do vice-prefeito do município, Edir Peres, teve exibição de periódicos antigos locais, a exemplo dos jornais “O encontro”, “Jornal do Jaboatão”, “Gazeta Jaboatanense”, “Folha de Jaboatão” e o “Ferroviário”. Todos, do século 19. “Importante ação do município, que agora possibilitará a população a preservação de sua história”, afirmou o coordenador geral do Arquivo Público Estadual – Jordão Emerenciano, Pedro Moura. 
O Arquivo Público de Jaboatão espaço contará com uma equipe formada por nove funcionários, que ficarão responsáveis pela organização e catalogação dos documentos. O local funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.  
Arquivo Público de Jaboatão
Endereço: Rua José Alves Bezerra, nº 465, Guararapes
Telefone: (81) 3379.1957
Funcionamento: segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Nenhum comentário: