quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Crise: evitando falar do assunto, Prefeitura de Jaboatão abrirá nova licitação para contratar empresa de limpeza urbana

Enquanto empresa não é contratada, bairros da periferia sofrem com a falta ou coleta ineficiente 

Imagem: Paulo Rocha (Gazeta Nossa)
Em Jaboatão Centro, lixo também se acumula sem coleta nas ruas do bairro
Sobre a crise da coleta de lixo em Jaboatão, descobri com a ajuda do meu amigo Paulo Rocha, do Gazeta Nossa, que saiu no Diário Oficial de hoje (27/12) que a prefeitura abrirá uma licitação para contratação de nova empresa de limpeza urbana. A licitação será aberta para concorrência na próxima segunda-feira, dia 31/12. 

Isto significa que uma das empresas que fazia a coleta está se mandando, provavelmente uma que está com graves problemas financeiros e já não vinha cumprindo o contrato há algum tempo. Significa também que o problema do lixo deva durar ainda alguns dias. 

A prefeitura de Jaboatão até o momento silencia e evita tocar no assunto, temendo desgastes no governo neste momento de transição para o segundo mandato. Diz apenas que está tudo dentro da normalidade, mas como vocês podem ver nas imagens enviadas pelos internautas ao blog, muitas delas postadas nas redes sociais também, a situação é bastante grave. Em alguns locais, como em Cavaleiro, Piedade e Cajueiro Seco, moradores já começam a atear fogo nas montanhas de lixo espalhadas pelas ruas. 


Nenhum comentário: