quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Leitora reclama de transporte público de Jaboatão e caos no trânsito em Barra de Jangada

Sou moradora de Candeias e também Barra de Jangada (meus pais moram lá e morei por muitos anos) e vejo o desrespeito com esses dois bairros pela prefeitura. Já enviei e-mail para o Secretário Evandro, de Serviços Urbanos e sempre volta o  e-mail (é o que ele oferece de contato no site da Prefeitura).
.
O transporte municipal, principalmente nesses micro-ônibus, os motoristas são verdadeiros terroristas que avançam sinais, cortam pela contramão, encurralando quem vem no sentido contrário, correm feito uns loucos, principalmente nessas localidades. 
.
Na Av. Criciúma, em Barra de Jangada, é um verdadeiro salve-se quem puder! Buzinam querendo que os carros andem na velocidade que eles querem, ultrapassam nessa avenida estreita com um fluxo grande de pedestres e de carros.Venho pedir que faça por favor uma matéria sobre o caos do trânsito na localidade e também do controle urbano que não funciona na prefeitura, pois são vários comerciantes tomando conta da calçada, principalmente lava-jatos clandestinos, que utilizam água desviada da Compesa, pois quebram os canos e colocam suas bombas de lavagem. 
.
 Isso tudo acontece na AV. Criciúma, em Barra de Jangada, próximo a UPA e perto da estação de tratamento de esgoto da Compesa! Por incrível que pareça... Este texto foi publicado no Gazeta Nossa, mas gostaria que  fosse publicado também no seu blog que sempre acompanho.
.
Grata,
Aretusa.
-----------------------------------------------------------------------------------------------
P.S do blog - Texto publicado Aretusa. O comentário que tenho a fazer sobre o sistema de transporte público de Jaboatão é que ele é péssimo e não atende com eficiência e qualidade as necessidades da população. Eu mesmo evito utilizar o chamado "transporte complementar", pois são sujos, perigosos e a maior parte dos funcionários mal educados. A fiscalização, por mais que a prefeitura diga que faça, é fictícia! A tarifa é cara, não integrada, ou seja, tudo um caos, como você descreveu no texto acima. 
.
Eu, sinceramente, espero que nossa prefeitura (seja esta ou outra gestão) tome uma providência. Nós não somos idiotas para acreditar que esta renovação de frota e implementação do VEM (deus sabe lá quando), vá resolver os problemas. Está mais do que na hora da prefeitura de Jaboatão deixar de "politicagem", de querer agradar classes (entenda os permissionários) e começar a pensar em implementar um sistema de transporte público que não seja bom apenas para quem trabalha no sistema, mas principalmente para a população. Dar concessão a empresas privadas talvez seja uma solução (desde que sejam feitas exigências de qualidade no serviço e a fiscalização eficiente).  É isto que penso, doa a quem doer... 

Nenhum comentário: