sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Jaboatão inaugura Unidade de Saúde da Família do Curado II nesta sexta-feira (14)

USF Curado II vai atender cerca de quatro mil pessoas

A Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes entrega nesta sexta-feira (14/09) mais uma Unidade de Saúde da Família (USF) aos moradores do Curado II. A solenidade de inauguração será a partir das 16h, e contará com a presença do vice-prefeito do município Edir Peres e da secretária de Saúde Gessyanne Paulino.

A Unidade de Saúde da Família Curado II segue as normas sanitárias conforme estabelece o Ministério da Saúde. Com isso, a estrutura conta com salas de espera ou de recepção, de vacina, de coleta, de nebulização, de esterilização, de curativo e de reunião; farmácia; três consultórios (Médico, Enfermagem e Odontológico); banheiros; escovódromo e copa.

Além disso, a USF contará com uma equipe de profissionais de saúde composta por médico, enfermeiro, odontólogo, técnico de enfermagem, auxiliar de saúde bucal (ASB) e agentes comunitários de saúde (ACS). Ao todo serão cerca de quatro mil pessoas que serão assistidas pela USF.

A obra, realizada pela Secretaria Municipal de Saúde, teve recursos próprios e do Ministério da Saúde (MS), com investimento de mais de R$ 500 mil.

Nenhum comentário: