sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Secretário de Elias rebate Collins e diz desconhecer apoio dos microempresários a qualquer candidato em Jaboatão

Jackson Rocha diz que a Amicro ainda está conversando com todos os candidatos e tem reunião com Elias na próxima quarta-feira (22)

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Turismo de Jaboatão dos Guararapes, Jackson Rocha, disse estranhar a declaração do candidato a prefeito pelo PSC, Cleiton Collins, de que recebeu o apoio da Associação de Microempresas e Empresas de Pequeno Porte de Jaboatão (Amicro). De acordo com Rocha, o apoio não foi confirmado pelo presidente da Amicro, José Gilvan dos Santos, em conversa informal durante reunião na manhã desta sexta-feira (17) na qual discutiram o remanejamento de feirantes de Prazeres, em razão da construção do binário.

A Amicro, inclusive estaria já agendando reuniões com outros candidatos, entre eles o prefeito e candidato à reeleição Elias Gomes (PSDB). “Ele – José Gilvan – ressaltou que a Amicro não manifesta apoio a nenhum candidato e que vai receber para conversa todos os postulantes. No caso de Elias Gomes, possivelmente na próxima quarta-feira (22)”, disse Jackson.

O secretário disse que a Amicro reconhece o apoio da gestão municipal à categoria lembrando ter sido Jaboatão o primeiro município do Brasil a instituir o Fórum Municipal da Micro e Pequena Empresa, como recomenda a Lei geral que dá tratamento diferenciado às micro e pequenas empresas. “Jaboatão foi destaque nacional e na ocasião dirigentes da Amicro diziam que finalmente o município começava a se voltar para os micro empresários”, disse.

O secretário destacou ainda que desde a criação do Fórum da Micro e Pequena Empresa são muitas as conquistas e o município tornou-se referência em Pernambuco e no país no apoio à categoria. De acordo com ele, Jaboatão é o segundo município de Pernambuco na regularização do trabalho dos micro e pequenos, com quase dez mil empreendedores individuais que formalizaram suas atividades.

Também com o apoio da Prefeitura, a categoria firmou convênio com a CEF que oferece Agentes de Desenvolvimento que atuam nas comunidades carentes disponibilizando apoio técnico e linhas de crédito de até 0,64% ao mês.

Os pequenos empreendedores contam também com uma sala dentro da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, além de três Salas do Empreendedor instaladas nos mercados públicos de Prazeres, Cavaleiro e Jaboatão Centro, iniciativa pioneira no Estado e que vem sendo adotada por vários municípios.


Nenhum comentário: