terça-feira, 14 de agosto de 2012

Paulo Bartolomeu diz que existem fortes indícios de que Jaboatão dos Guararapes está falido

 Imagem: divulgação
Durante entrevista à Rádio Olinda AM 1030, na manhã desta terça-feira (14), o candidato a prefeito de Jaboatão dos Guararapes, procurador de Justiça Paulo Bartolomeu (PRB), declarou que se sentia indignado pela situação em que o município se encontra atualmente. Ele disse que a atual gestão está levando a cidade à falência econômica e social. 

O candidato afirmou ainda que após a administração de Geraldo Melo, o município ficou estagnado. “Enquanto acompanhamos a chegada de indústrias em várias cidades como Caruaru e Vitória de Santo Antão, Jaboatão não atraiu sequer uma empresa de médio porte”.

O procurador de Justiça também falou sobre outros males que afligem Jaboatão e criticou a situação em que vive a população das comunidades mais carentes. “Favelas e esgotos a céu aberto são problemas comuns. Os jaboatonenses estão entregues à  própria sorte”, disse. Para ele, o primeiro passo que deve ser dado é o resgate da dignidade e da auto-estima dos jaboatonenses. O segundo deve ser recuperar a economia do município. “Não podemos viver só de arrecadação do IPTU, que sofreu um aumento abusivo. Se continuar assim, em breve ficará insuportável morar em Jaboatão”, alertou.

Ainda acrescentou que existem fortes indícios de que o município está falido ou prestes a que isso ocorra. O candidato argumentou que a venda dos bens públicos da cidade, em pleno ano eleitoral, é um deles. “Nossos prédios históricos jamais poderiam ter sido vendidos. A venda desses patrimônios públicos não irá resolver o problema do município”, disse.

Segundo Bartolomeu, outro indício é a dívida municipal, que praticamente duplicou em apenas três anos. “Isso é preocupante para um município que arrecada mais de um bilhão por ano”, finalizou o candidato.

Nenhum comentário: