sábado, 25 de agosto de 2012

Cleiton Collins visita Lagoa Olho D'água e ouve queixas dos moradores

 Imagem: divulgação
O candidato a prefeito de Jaboatão pelo PSC, o deputado Cleiton Collins, visitou ontem a comunidade de Lagoa das Garças,  localidade nas margens da enorme Lagoa Olho D'água, em Jaboatão. Acompanhado do seu vice, Pedro Paulo (PP), Collins conversou com moradores e ouviu muitas queixas.

Os moradores, que ocupam de forma irregular a área que deveria ser de preservação nas margens da lagoa, reclamam que não conseguem o título de posse da terra - "A falta do título de posse ou de uma escritura pública, documentos que legalizam a propriedade dos imóveis é um dos principais problemas deste moradores" disse Collins. 

O candidato do PSC criticou ainda a quantidade de lixo jogado na localidade e ausência de políticas públicas ambientais voltadas para as comunidades que vivem no entorno da lagoa, que é a maior de formação de restinga em área urbana do Brasil - "Outro ponto que não posso deixar de destacar é a quantidade de dejetos e de lixo despejados, na Lagoa. Se a Lagoa fosse preservada e bem cuidada seria um grande cartão postal para Jaboatão e uma fonte de renda para essas famílias”, disse o candidato.

Sobre o processo de desapropriação da área da lagoa, que está sendo revitalizada pelo Governo do Estado, Collins se comprometeu a acompanhar o processo. Disse ainda que tem projetos para a lagoa. Um deles seria tornar a lagoa um ponto turístico, com pólo gastronômico: "Tenho como projeto requalificar a Lagoa, oferecendo condições de trabalho para os moradores locais e tornando a localidade um grande ponto turístico, com lazer para as famílias. Além disso, quero implementar um pólo gastronômico”, completou o candidato.

Nenhum comentário: