sexta-feira, 15 de junho de 2012

Jaboatão transfere recursos de festejos juninos para Operação Inverno

Recursos previstos serão aplicados em contenção de encostas, muros de arrimos e canais

Apesar de muito “festeiro”, o prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Elias Gomes, decidiu não patrocinar festejos juninos, que a rigor, não têm muita tradição na terra da Festa da Pitomba (homenagem a Nossa Senhora dos Prazeres, que ocorre durante a Páscoa). Com a intensificação das chuvas, que já causaram até mortes na Região Metropolitana do Recife (RMR), ele decidiu destinar os recursos a obras e ações que garantam mais segurança às áreas mais vulneráveis, localizadas principalmente em morros.
 
De acordo com o secretário de Desenvolvimento Social, Francisco Amorim, a decisão foi tomada ao se constatar diminuição da receita do município, decorrente da queda da economia brasileira, refletida notadamente no Imposto de Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). “Com menos recursos em caixa, não restou alternativa”, explicou Amorim.

A Prefeitura havia previsto investimento da ordem de R$ 1,2 milhão para os festejos juninos. Esses recursos agora serão aplicados em contenção de encostas, muros de arrimo, revestimento de canais e outras ações previstas na Operação Inverno, além de assegurar o funcionamento dos serviços básicos como saúde, educação e assistência social. A prefeitura, entretanto, ajudará demandas das comunidades como iluminação pública, interdição de trechos de ruas para funcionamento de festejos, entre outras.

ANTECIPAÇÃO DO 13º SALÁRIO


A prefeitura também decidiu não antecipar o pagamento de 50% do 13º salário dos servidores, previsto para este mês de junho. Pesquisa realizada no início do ano revelou que boa parte dos servidores prefere receber o 13º de uma só vez, o que pela legislação trabalhista pode ser feito até o dia 20 de dezembro.

Nenhum comentário: