sexta-feira, 1 de junho de 2012

Jaboatão continua com dificuldade para conseguir trazer Escola Técnica

MEC prorrogou até o dia 15 de junho o prazo para Jaboatão justificar viabilidade de terreno em frente a prefeitura

A prefeitura de Jaboatão até já ofereceu 2 terrenos, um em Muribeca e outro em Cavaleiro, mais o Ministério da Educação (MEC) não os aprovou para a construção da escola técnica do Instituto Federal de Pernambuco - IFPE.

A justificativa de MEC é que os terrenos oferecidos não tem infraestrutura básica, são distantes, inviáveis, sem opção de transporte público, etc. Para não perder a escola técnica, a prefeitura de Jaboatão ofereceu um terreno em frente a sede da prefeitura, em Prazeres. Mesmo assim, o MEC diz que o terreno não se enquadra nos requisitos, já que existe um canal não canalizado e o terreno não tem qualquer terraplenagem.

“Eles [prefeitura] fizeram a proposta do terreno, mas ainda falta apresentar um cronograma viável de intervenções neste terreno, como canalização do rio e a terraplanagem. Eles precisam documentar, apresentar as plantas, com as retificações que já foram acordadas”, disse Rinaldo Malaquias, coordenador do MEC em entrevista a TV Globo. 

Por outro lado, a prefeitura de Jaboatão diz que já está tudo providenciando. De acordo com o o secretário de Desenvolvimento Social de Jaboatão, Jackson Rocha, a prefeitura já honrou com sua parte e está disposta a fazer o necessário para adequar o terreno nos prazos exigidos pelo MEC - "A gente considera que tudo que foi solicitado a Prefeitura já honrou, a gente está disposto a fazer o que for preciso para receber a escola”.

O cronograma com as obras no terreno são de responsabilidade das prefeituras. Agora Jaboatão tem apenas até o dia 15 de junho para apresentar seu plano de ação. E desta vez não pode conter falhas. Se houver, Jaboatão poderá a escola técnica definitivamente.

Nenhum comentário: